Conheça o bleisure e aproveite melhor suas viagens corporativas

2019-02-15
Conheça o bleisure e aproveite melhor suas viagens corporativas

 

Você sabe o que bleisure? Trata-se de um termo inglês utilizado para caracterizar um tipo de viagem corporativa, que une trabalho e lazer.
Tendência no mercado internacional, o bleisure começa a ser implantado também pelas empresas brasileiras.
Quer saber como funciona e como aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível? Então, siga a leitura do post e confira nossas dicas!

Como funciona o bleisure?

Esse termo vem, exatamente, da união das palavras business (negócios) e leisure (lazer), mostrando que é possível unir esses dois momentos sem nenhum prejuízo para um ou outro.
Afinal, uma viagem corporativa não precisa ser cansativa. Muito pelo contrário. Momentos de relaxamento e aprendizado podem ser produtivos e, inclusive, ajudar no network.
No bleisure, um ou dois dias da estada são reservados para o turismo, uma oportunidade para conhecer a cidade, as pessoas e vivenciar a cultura local.
Pelo mundo, já há experiências de empresas que até incentivam a presença de familiares ou amigos durante esse período destinado ao lazer.
Mas é claro que uma atividade não pode prejudicar a outra. Por isso, o ideal é sempre trabalhar nos primeiros dias e aproveitar os últimos – geralmente o fim de semana – para fazer turismo.

Quais são as vantagens do bleisure?


Muitas empresas descobriram que o bleisure mantém os colaboradores empenhados e felizes, contribuindo para o crescimento da companhia. Mais motivados, esses funcionários passam a bater metas e, com isso, melhoram significativamente a produtividade e os resultados da empresa.
Para o beneficiado, as vantagens também são muitas. Do lado profissional, durante uma viagem corporativa ele estabelece network, negocia com fornecedores e tem uma oportunidade de crescer na carreira. Já no âmbito do lazer, ele tem a chance de conhecer um lugar diferente, apreciar as paisagens, conhecer a cultura local, praticar um idioma e, sem dúvida, descansar.
Enfim, todos saem ganhando com isso!

Onde aproveitar o bleisure na América Latina?


Como sempre comentamos no blog da Espanhol Fluente, a América Latina é um destino cada vez mais importante para os negócios. Suas relações comerciais com o Brasil estão se intensificando e há grande oportunidades por lá.
Além disso, a América Latina é um lugar incrível para uma viagem de lazer. Então, que tal unir o útil ao agradável?
Confira alguns destino na América Latina perfeitos para o bleisure.

Rosário – Argentina


Considerada a irmã mais nova de Buenos Aires, Rosário é uma cidade histórica e importante centro cultural, econômico e educativo da Argentina.
A cidade conta com um dos pólos tecnológicos mais importantes do país, além de um porto internacional ativo e diversas empresas multinacionais.
Para o lazer, é perfeita, já que se encontra às margens do Rio Paraná, que garante passeios de barco inesquecíveis. Uma volta pelo centro histórico e pelo Parque da Independência também são boas pedidas.

Barranquilla – Colômbia

Trata-se do principal centro econômico da região do Caribe e, por isso mesmo, está preparada para o bleisure, com a área de negócios localizada ao norte e lazer ao sul da cidade.
Barranquilla está na categoria de Distrito Especial, Industrial e Portuário, ou seja, um claro centro de negócios, mas o Mar do Caribe merece ser apreciado também em um momento de descanso.
Sua vida cultural única é considerada um Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
E Barranquilla tem o melhor Carnaval da Colômbia. Se sua viagem coincidir com essa data, aproveite!

Santiago – Chile


Um dos principais pólos de desenvolvimento da América Latina, Santiago também encanta por suas belezas.
Para negócios, o distrito de Sanhattan abriga 50 torres de escritórios de empresas multinacionais.
E, para o tempo livre, você poderá escolher desde uma volta pelo centro histórico até um passeio de teleférico até o Cerro San Cristóbal, além dos diversos parques e áreas verdes da cidade.
Quer começar a desfrutar das viagens corporativas pela América Latina da melhor maneira possível? Então, comece agora mesmo um curso de Espanhol. A metodologia da Espanhol Fluente alia o foco em negócios com dicas sobre a cultura local, tão importante para o viajante. E para o bleisure! Entre em contato conosco e conheça nosso método exclusivo.

 
 Compartir noticia