Curso de idiomas online: a importância da metodologia correta

2018-10-11
Curso de idiomas online: a importância da metodologia correta

 

Já falamos muito por aqui sobre as vantagens de um curso de idiomas online. Sem dúvida, ele apresenta um excelente custo-benefício, além da flexibilidade de horários ou aulas particulares.

Mas, por outro lado, sabemos que o ambiente físico, ou seja, a aula presencial também conta com uma vantagem importante: o professor, que funciona como um agente motivador constante.

É ele que garante que o aluno não desvie sua atenção ou perca a motivação. Um professor ativo consegue deixar a aula dinâmica conduzindo de maneira adequada o processo de aprendizagem.

Já no ambiente virtual sem professor, com aulas gravadas, a dispersão é quase inevitável.

Mas a metodologia correta pode fazer toda a diferença. Quer saber como aliar as vantagens do curso online à aula presencial? Então, siga a leitura do post e descubra como ter o melhor de cada um.

A Educação à Distância no Brasil

A Educação à Distância (EaD) vem crescendo cada vez mais no Brasil. O número de alunos, que em 2003 era de apenas 92 mil, hoje já supera os 5 milhões.

São estudantes matriculados no ensino superior, pós-graduação, cursos profissionalizantes ou de idiomas.

De acordo com o Censo da Educação realizado em 2016, entre aqueles que preferem a EaD, 67% têm mais de 30 anos, 83% trabalham; 25% são das classes sociais A ou B.

Ou seja, o clássico perfil do profissional que, apesar da falta de tempo, quer se especializar, principalmente, para alavancar a carreira.

O aperfeiçoamento da tecnologia fez com que o nível dessa modalidade de ensino se elevasse. Dessa forma, o antigo preconceito com a Educação a Distância foi superado.

O curso online por videoconferência

Uma das grandes vantagens que a tecnologia relacionada à Educação à Distância trouxe foi a flexibilidade.

E não estamos falando só com relação a horários. É verdade que um curso online possibilita que o aluno tenha aula entre uma reunião e outra ou, até mesmo, no aeroporto, enquanto espera seu voo.

Mas há também uma flexibilidade com relação ao conteúdo. E isso é possível graças à videoconferência. Um curso online gravado, por sua vez, é totalmente “engessado”,

É a videoconferência que garante que o professor, além de presente e estimulando o aluno, “caminhe” junto com esse estudante, atento às suas dificuldades e expectativas com relação ao idioma.

Na Espanhol Fluente trabalhamos assim, com professor nativo, formado em técnicas de Educação à Distância, interagindo com os alunos por videoconferência. Assim, conseguem manter a atenção desse estudante.

Além disso, nossa metodologia exclusiva permite que o aluno fale como de maneira fluente em apenas 12 meses.

E o melhor: o conteúdo se adapta às necessidade do aluno. Assim, um profissional que precisa se prepara para uma reunião em espanhol, por exemplo, conta com o apoio dos nossos professores que o conduzirão rumo a um desempenho impecável.

Ficou interessado? Então, entre em contato conosco agora mesmo!

 
 Compartir noticia