5 dicas para melhorar seu vocabulário em espanhol

You are currently viewing 5 dicas para melhorar seu vocabulário em espanhol

Quando tomamos a decisão de aprender espanhol, seja para ampliar as possibilidades em nossa carreira, conquistar uma promoção ou fazer aquela viagem dos sonhos, muitas vezes, pensamos que por ser um idioma parecido com o português em alguns aspectos, não é necessário dedicar parte dos estudos à aquisição do vocabulário, mas não é por bem por aí. Conhecer novas palavras, diferenciar os falsos cognatos e saber quando usar cada expressão é fundamental para adquirir fluência no idioma. Por isso, a Espanhol Fluente preparou 5 dicas para você melhorar o seu vocabulário em espanhol e acelerar a sua evolução neste novo idioma.

1 A prática leva à perfeição

Como todo novo aprendizado, quando não exercitamos costumeiramente aquela nova habilidade, é natural que o conhecimento adquirido caia no esquecimento. Assim, ao aprender novas palavras, vá aplicando-as a diferentes contextos do seu dia a dia, relacionando-as a atividades que já fazem parte da sua rotina. Isso ajuda a não esquecer e facilita a apreensão do vocabulário.

2 Exercício da escuta passiva

Para aprender um novo idioma, é preciso antes ouvi-lo no seu dia a dia. Você não deve se lembrar, mas foi assim que aconteceu quando você aprendeu o português, se essa for a sua língua nativa. Ainda bem pequeno, você foi exposto a ambientes em que a língua de origem era falada o tempo todo. Primeiro na convivência com a sua família, o que fez com que você aprendesse as primeiras palavras a partir da escuta. Depois, à medida em que você se desenvolvia, a aquisição de novas palavras foi se dando de forma natural: com os amigos, ao ingressar na escola.

O mesmo acontece ao adquirir o vocabulário em espanhol. A diferença é que agora você vai fazer isso de maneira consciente, o que otimiza muito mais o seu aprendizado.

3 Leitura em espanhol

Aqui vamos tratar das atividades ativas, que contribuem, e muito, para aquisição de um novo vocabulário.

Mas talvez você se pergunte: “Se eu ainda não tenho muito repertório, como vou conseguir ler em espanhol?”. Nesse momento, isso não tem tanta importância. Ao ler matérias em portais de notícias, livros, posts em redes sociais, você identifica a grafia das palavras e isso facilita o seu processo de memorização. Além disso, com o tempo, você começa a entender determinados contextos do que está escrito e vai ampliando a sua capacidade de compreensão.

4 O idioma espanhol como parte do dia a dia

Sabemos que quando gostamos de estudar alguma coisa, tendemos a estar mais abertos e nos dedicarmos. E com o aprendizado de um novo idioma não é diferente, por isso, coloque-o nos hábitos mais prazerosos da sua rotina. Vai assistir a uma série? Selecione áudio e legenda em espanhol. Curte games? Jogue ouvindo as orientações do jogo em espanhol. Gosta de música latina? Prepare uma playlist incrível. Você vai se impressionar como esses hábitos legais do seu dia a dia ajudam a aumentar o seu repertório da língua.

5 Converse em espanhol

Se tiver a oportunidade de bater um papo com falantes nativos da língua, é ainda melhor. Lembre-se de que, assim como acontece com o português, o idioma espanhol é falado em diversos países e há significados diferentes para muitas palavras.

Assim, praticar a habilidade da pronúncia nessas situações te ajuda a criar familiaridade com o idioma, principalmente porque você observa como o seu interlocutor fala, percebe as diferenças de sotaque e ele ainda pode ajudá-lo a corrigir possíveis erros no momento da conversa. Fora que é uma oportunidade fantástica de conhecer pessoas, saber mais sobre a cultura do país de origem e fazer novos amigos!

Se você quer potencializar o seu vocabulário em espanhol da maneira certa e em tempo recorde, venha estudar na Espanhol Fluente. Em seis meses, você estará apto em várias dessas habilidades como audição, leitura, escrita e terá a fluência e segurança necessárias para situações do seu dia a dia, como conduzir reuniões de trabalho e realizar apresentações. E em 12 meses já estará falando e escrevendo como um nativo, graças à nossa metodologia própria. Venha para a Espanhol Fluente e esteja preparado para as melhores oportunidades na sua carreira! 

Deixe um comentário