As expressões em espanhol mais utilizadas pelos hispanohablantes

2021-11-22
As expressões em espanhol mais utilizadas pelos hispanohablantes

 

Conhecer as frases mais comuns permite uma comunicação mais clara nos negócios e nas ruas

Você conhece as principais expressões em espanhol faladas pelas pessoas que moram em países que têm o idioma como língua oficial para realizar negócios ou no dia a dia? Certamente, ao ler a pergunta, algumas frases surgiram em seus pensamentos, seja por algum produto cultural que você tenha assistido ou até mesmo lido. Apesar de existirem palavras similares com o português (ambos os idiomas são originários do latim), o espanhol pode se tornar mais difícil quando é utilizado em um ambiente empresarial – que possui expressões mais específicas – ou no dia a dia quando se fala de modo informal sem a preocupação com a norma culta. Para te ajudar a entender as frases em espanhol mais utilizadas, a Espanhol Fluente preparou um guia que irá te salvar nessas situações.

A princípio é importante ressaltar que não existe apenas uma variação do espanhol. Como qualquer idioma existente, a língua está sempre em mutação e absorve novos conceitos e até mesmo significações de outros dialetos. Assim, apesar de ter uma base em comum, o idioma tem as suas especificidades a depender da região originária em que se está falando. Logo, o espanhol de cada um dos mais de 20 países do mundo que o têm como língua oficial e uma população estimada em mais de 300 milhões de pessoas possuem sotaques e expressões próprias.

As palavras e frases mais utilizadas

Entre as palavras mais comuns aos que fazem negócios em espanhol estão Al cliente (o cliente), venta (venda) e Accíon (ação). Some aos “los servicios” (os serviços) a “margen beneficiario” (margem de lucro) junto aos “empleados” (empregados) e ao “jefe” (chefe) na “oficina” (escritório). Apesar de haver palavras que são parecidas com o português, como contratar; delegar; reembolsar e subcontratar é necessário estar atento para não utilizar o “portunhol” uma vez que existem os falsos cognatos como: aceite (azeite); billón (trilhão); experto (perito); interesses (juros) que podem atrapalhar o diálogo entre empresários.

Já as expressões mais utilizadas para se comunicar ao fazer um negócio estão:

Asistir em la gestion (ajudar na gestão);

La reunión será a las… (A reunião será às…);

Liderazgo de la empresa (liderança da empresa);

Contrato de arrendamento (contrato de locação);

Puesto de trabajo (vaga de trabalho)

Es un placer hacer negocios con usted (é um prazer fazer negócio com o senhor);

No podemos aceptar su propuesta (não podemos aceitar a sua proposta).

Na comunicação informal, o hispanohablante tem em seu repertório expressões como:

“¿Como anda?” (Como está?);

¿Qué onda? (E aí?);

“Buena onda” (vibe boa);

¿Qué passo? (O que aconteceu?);

Decirle a uno cuantas son cinco (solucionar algum assunto que não foi esclarecido como deveria).

Para te ajudar na jornada de mergulhar em um novo idioma, a Espanhol Fluente tem um curso sob medida para atender às suas necessidades. Através da nossa metodologia própria, os alunos se qualificam mais rápido que nos cursos tradicionais. Os nossos professores são nativos e a o uso de uma plataforma online há mais de 10 anos, permite a conexão no dia e horário determinado – assim é possível acessar a sala de aula de qualquer lugar. Entre em contato conosco e comece hoje a aprender um novo idioma!

 

 
 Compartir noticia