Desempenho: o que afeta?

2021-02-03
Desempenho: o que afeta?

 

Gerir uma organização exige prestar atenção a alguns detalhes para manter o bom desempenho e cumprir metas e objetivos. Para isso, é preciso identificar os fatores que influenciam na produtividade com o intuito de intervir antes de qualquer resultado negativo.

Muitas vezes, o desempenho é afetado por direcionamentos que podem ser facilmente modificados. Procure observar o planejamento e cumprimento de prazos, a organização da empresa, a distribuição de tarefas e a infraestrutura do ambiente.

O desempenho positivo é gerado através da produtividade dos funcionários, portanto, ouvi-los pode ser uma boa maneira de detectar algum problema que esteja relacionado, por exemplo, a qualidade de vida deles. Verifique também se a sua organização se mantem atualizada. As equipes fazem cursos para renovar o conhecimento, aprender um novo idioma ou agregar novidades para a organização?

A infraestrutura no ambiente de trabalho é um aspecto que, muitas vezes, pode passar despercebido e pode influenciar diretamente no desempenho da organização. É importante observar se a iluminação está adequada, se os móveis oferecem conforto para que os profissionais exerçam sua função e conferir, inclusive, se não há barulho demasiado para não atrapalhar a concentração.

A equipe também deve ser observada. O desempenho pode ser afetado se o funcionário está descansando pouco. Investigue o motivo. Está fazendo muitas horas extras ou está com tarefas múltiplas? Se sim, é uma estratégia que só funcionará em curto prazo. Em longo prazo essa pessoa estará estafada.

Procure redistribuir essas atividades. Isso contribuirá, inclusive, para a entrega das demandas dentro dos prazos. O desempenho de uma organização pode ganhar e muito quando os indivíduos têm qualidade de vida. Algumas pequenas atitudes podem motivar o profissional.

Problemas na comunicação e falta de atualização são fatores que podem interferir no desempenho de uma organização. Avalie as necessidades da equipe. Muitas vezes, um curso de idiomas pode solucionar esse obstáculo.

Isso facilitará a leitura de materiais para atualização, agregando conhecimento para a organização. Essa atualização pode ser capaz de otimizar o trabalho a partir da aplicação de novas técnicas e ferramentas. Uma organização que não investe no conhecimento pode ser facilmente ultrapassada pela concorrência.

Também será uma boa ferramenta para melhorar a comunicação entre profissionais da empresa e, até mesmo, ao lidar com potenciais clientes.

Além disso, os profissionais podem se sentir mais engajados quando participam de um aprendizado para melhorar o currículo.

A Espanhol Fluente oferece cursos voltados para as necessidades do aluno e da empresa contratante. Conheça os cursos de idiomas de espanhol e inglês voltados para o ambiente corporativo.

Venha para o nosso Aulão Experimental, no dia 11/02/2021 às 20h30. Inscreva-se: espanhol-fluente.com/aulao-de-espanhol

 
 Compartir noticia