Educação à Distância (EaD) conquista cada vez mais alunos

2018-08-24
Educação à Distância (EaD) conquista cada vez mais alunos

 

A Educação à Distância (EaD) vem crescendo cada vez mais no Brasil. Para se ter uma ideia, o número de alunos, que em 2003 era de apenas 92 mil, hoje já supera os 5 milhões!

Eles estão nos mais diferentes tipos de cursos, desde o ensino superior, passando pela pós-graduação até cursos profissionalizantes ou de idiomas.

De acordo com o Censo da Educação realizado em 2016, entre aqueles que preferem a EaD, 67% têm mais de 30 anos, 83% trabalham; 25% são das classes sociais A ou B.

Ou seja, o clássico perfil do profissional que, apesar da falta de tempo, quer se especializar, principalmente, para alavancar a carreira.

E não é à toa que a EaD vem crescendo tanto. São muitas as vantagens. Além disso, o aperfeiçoamento da tecnologia, o rigor cada vez maior com o conteúdo e até mesmo a concorrência fizeram com que o nível dessa modalidade de ensino se elevasse. Dessa forma, o antigo preconceito com a Educação a Distância foi superado.

Quer saber mais sobre as vantagens da EaD? Então, siga a leitura do post e saiba se essa modalidade se encaixa ao seu perfil. Vamos lá?

EaD é flexível

Sem dúvida, a flexibilidade é uma das características que mais atraem os adeptos da Educação à Distância. Não há a rigidez de horário de um curso presencial. É sempre possível remarcar uma aula ou aproveitar aquele momento em que se espera um voo no aeroporto.

Para quem tem uma rotina profissional corrida, a EaD é uma excelente opção. Mas flexibilidade não deve ser confundida com falta de compromisso! É importante ter um horário definido para as aulas, já que a disciplina também ajuda no resultado dos estudos.

EaD pode ser por videoconferência

Outro motivo que faz com que muitos ainda tenham preconceito com relação à EaD é o fato de as aulas serem gravadas, impossibilitando a interação do aluno ou um conteúdo mais focado nas necessidades daquele estudante.

Mas os cursos por videoconferência suprem totalmente essa necessidade, permitindo que tanto os temas quanto o ritmo das aulas sejam guiados pelo aluno.

Para um profissional que precisa aprender espanhol para uma viagem específica ou para uma reunião, por exemplo, no curso online por videoconferência é possível desenvolver um roteiro que atenda às suas necessidades. E com um professor nativo!

Para isso, é importante optar por aulas particulares ou, no máximo, em dupla – de preferência com um colega que tenha o mesmo objetivo.

Na Espanhol Fluente trabalhamos dessa maneira. Por isso, nossos alunos conseguem participar de uma reunião depois de três meses de curso e falam como um nativo em apenas 12 meses.

EaD tem o melhor custo-benefício

Cursos na modalidade EaD costumam ter um valor mais baixo do que na modalidade presencial. Isso porque as escolas não precisam manter grandes estruturas físicas.

Além da questão financeira, há uma economia de tempo e energia, pois não há gastos ou horas perdidas com deslocamento e trânsito.

Isso faz com que o aluno também se sinta mais confortável e descansado. Ao perceber que consegue aprender um idioma sem que isso prejudique sua rotina diária ou sua qualidade de vida, esse estudante passa a se sentir muito mais motivado, o que ajuda no processo de aprendizado.

Enfim, são muitas as vantagens da EaD. Nossa experiência e o próprio testemunho dos nossos alunos mostram por que essa modalidade de ensino cresce tanto no Brasil e no mundo. Entre em contato conosco e conheça nossa metodologia exclusiva.

 
 Compartir noticia