Educação Corporativa: como pode auxiliar as empresas em uma crise?

2020-08-05
Educação Corporativa: como pode auxiliar as empresas em uma crise?

 

A pandemia do novo coronavírus atingiu as empresas como um todo, principalmente o seu público interno. Foi necessário mudar horários, escalas e regimes de trabalho, o que influenciou diretamente o cotidiano dos colaboradores. Dentro desse contexto, a educação corporativa aparece como uma forma de amenizar os efeitos da crise na organização. Saiba mais sobre ela nesse conteúdo da Espanhol Fluente.

As necessárias medidas restritivas de circulação de pessoas e serviços para combater a disseminação da Covid-19 provocou impactos profundos nas empresas que tiveram que adotar o home office para se manterem em funcionamento. Esse panorama trouxe desafios para equipes que não estavam acostumadas ao teletrabalho e colaboradores que não eram familiarizados com ferramentas tecnológicas, por exemplo. Uma das formas de reverter esse cenário e mitigar os efeitos da crise é investir na educação corporativa.

Em que consiste a educação corporativa? 

A educação corporativa é um processo de gestão de pessoas que se baseia em uma estratégia de longo prazo para promover o desenvolvimento profissional dos colaboradores de uma empresa. Oferecer cursos aos colaboradores é extremamente benéfico para o negócio. Confira algumas vantagens:

  • Equipes mais capacitadas;
  • Menor rotatividade na empresa e maior retenção de talentos;
  • Aumento da produtividade das equipes;
  • Proporciona uma maior conexão do colaborador com a empresa;
  • Aprimora tomadas de decisão;
  • Entre outras.

Educação corporativa e aprendizado in company

As empresas que desejam impulsionar a educação corporativa para capacitar os seus colaboradores neste momento a fim de driblar a crise podem optar pelo aprendizado in company. Essa metodologia consiste em cursos personalizados para cada organização. A Espanhol Fluente, por exemplo, oferece cursos in company para empresas que querem tornar suas equipes fluentes em espanhol e/ou inglês com uma abordagem que leva em conta a realidade do ambiente corporativo. E o melhor: as aulas virtuais proporcionam toda a segurança dos seus colaboradores nessa quarentena.

Conheça as condições especiais dos cursos da Espanhol Fluente para empresas e invista no desenvolvimento profissional das suas equipes!

 

 

 
 Compartir noticia