Equilíbrio emocional: dicas para melhorar a saúde mental no trabalho

2020-07-21
Equilíbrio emocional: dicas para melhorar a saúde mental no trabalho

 

Aprendizagem de idiomas traz vantagens cognitivas importantes que ajudam a manter saúde mental em dia

O cuidado com a saúde mental é fundamental para quem quer manter a produtividade no trabalho. No entanto, alcançar o equilíbrio emocional necessário para manter vida profissional em ordem nem sempre é uma tarefa fácil em meio à uma rotina agitada. Confira algumas dicas da Espanhol Fluente para melhorar a sua saúde mental no trabalho e melhore a sua qualidade de vida!

Você sabia que a população brasileira é a mais ansiosa do mundo? De acordo com uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgada em reportagem do portal Terra, o Brasil tinha 18,6 milhões de pessoas diagnosticadas com o transtorno em 2019. E com a pandemia do novo coronavírus, falar de saúde mental e equilíbrio emocional nunca foi tão importante.

Transtornos como ansiedade, depressão e síndrome de Burnout afetam diretamente as pessoas em seu cotidiano de trabalho. Entre as principais consequências estão a queda de produtividade, o desequilíbrio emocional, problemas de relacionamento com os colegas de trabalho, estresse no dia a dia, sentimentos negativos, entre outras. Mas é possível reverter esse cenário e alcançar o equilíbrio emocional! Confira quatro super dicas:

1 – Aprimore a gestão do seu tempo
Organize os seus horários tendo em vista sua vida pessoal e profissional. Estabeleça rotinas com momentos de descanso mesmo em home office;

2 – Tenha boas noites de sono
Fique sempre atento ao número de horas de sono. Você deve dormir o quanto for necessário para se sentir bem descansado, isso é essencial para ter uma boa concentração;

3 – Dedique um tempo para atividades físicas
A prática de atividades físicas é importante para saúde física e mental. Além de fortalecer o corpo e os músculos, se exercitar também libera endorfina, hormônio que produz uma sensação de bem-estar;

4 – Aprendizado de outros idiomas
Muitas pessoas podem não saber, mas aprender uma nova língua ajuda no cuidado com a saúde mental e no alcance do equilíbrio emocional. Isso acontece porque ao estudar um outro idioma você exercita o cérebro, fortalece a memória e aumenta a sua habilidade multitasking, isto é, a capacidade de fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo. Além disso, ser fluente em mais de um idioma é um diferencial no currículo!

Ajude a sua estabilidade emocional aprendendo com a Espanhol Fluente. Entre no nosso grupo do Telegram e seja um dos primeiros a saber da data da nossa próxima Aula Aberta e conheça a nossa Metodologia. 

 

 
 Compartir noticia