Nova geração: o que a motiva?

2021-01-15
Nova geração: o que a motiva?

 

Cada vez mais as organizações têm se dedicado a motivar seus funcionários, acreditando que são eles que fazem a engrenagem funcionar e, para isso, é necessário que estejam satisfeitos. O desafio atual está em motivar os profissionais da nova geração, que ocupam grande parte do mercado de trabalho.

A nova geração cresceu em um ambiente volátil, rodeado de avanços tecnológicos acelerados e muito acesso à informação.

O estilo de vida e visão de mundo são, portanto, próprios daquele grupo. Eles socializam, fazem compras e estudam de uma forma completamente diferente das gerações anteriores.

Portanto, sua forma de enxergar o trabalho também não é igual e as empresas precisam se adaptar a isso para saber como engajar e aproveitar as qualidades que a nova geração tem a oferecer.

Quem é essa nova geração?

São pessoas criativas, dedicadas, empreendedoras e sedentas por desenvolvimento pessoal e profissional.

Enquanto as gerações anteriores estavam em busca de um bom emprego que oferecesse estabilidade, a nova geração costuma ser movida por pretensões diferentes.

A busca é por um propósito de vida. É comum que a nova geração se sinta mais envolvida em projetos que ofereçam oportunidades de aprendizagem ou que, de alguma forma, estejam contribuindo para mudar o mundo.

Por isso, as organizações devem apostar em formas de engajar esses profissionais aproveitando o desejo de inovar dessa nova geração.

Ofereça flexibilidade

A nova geração aprecia empregos que ofereçam flexibilidade tanto de horário quanto de local. Isso porque ela sabe que o seu trabalho, na maioria das vezes, pode ser feito de qualquer lugar, apenas usando uma conexão de internet.

A nova geração está comprometida com os resultados da empresa e vai contribuir para que sejam positivos. Mas ela tem o desejo de cumprir metas muito mais que cumprir horários. Para que isso ocorra, é necessário haver um laço de confiança.

Envolva os funcionários nos projetos

Uma forma de canalizar essa energia da nova geração para gerar resultados positivos para sua organização é envolver os funcionários em projetos e tomada de decisões.

Ouvir os profissionais também é importante. Isso porque a nova geração tem interesse em fazer parte do crescimento da empresa e não apenas trabalhar por um salário.

Dê um feedback sobre o trabalho

Procure apresentar um feedback a respeito do trabalho do funcionário e deixe claro, se houver, a possibilidade de crescimento na empresa. Isso faz com que o profissional se sinta valorizado e mostra que a comunicação está aberta com o empregador.

Além disso, a nova geração anseia por promoção. Ela não gosta de sentir que sua carreira está estagnada.

Ofereça oportunidade de aprendizado

A nova geração quer agregar valor à empresa, mas acha essencial também adquirir conhecimento. Tente oferecer treinamentos e cursos dentro ou fora do ambiente de trabalho.

Um curso de idiomas pode ser uma oportunidade para engajar esse profissional, que se sentirá valorizado pela empresa. A Espanhol Fluente está preparada para fazer um curso voltado só para negócios. Além de agregar conhecimento de uma nova cultura, o aprendizado pode aumentar as chances de expansão dos negócios e ao acesso a inovações, contribuindo para o progresso da sua organização.

Conte com a Espanhol Fluente. Venha assistir o nosso Aulão de Espanhol, no dia 28/01 às 18h. Inscreva-se e garanta a sua vaga: espanhol-fluente.com/aulao-de-espanhol

 
 Compartir noticia