Perrengue em espanhol e inglês: quais são os mais comuns?

2020-04-16
Perrengue em espanhol e inglês: quais são os mais comuns?

 

Mesmo em época de quarentena e precisando dar uma pausa temporária, quem aqui não gosta de viajar e conhecer lugares novos, não é mesmo? Seja para fins de lazer, estudos ou trabalho, a maioria dos destinos que os viajantes costumam escolher tem como idiomas oficiais o inglês ou o espanhol. E quando não se domina totalmente a língua falada no país escolhido, a probabilidade de passar por perrengues é alta. Confira algumas situações que estrangeiros podem vivenciar quando não sabem o idioma local neste post da Espanhol Fluente.

De acordo com uma matéria do portal IG, Chile, Argentina e Estados Unidos foram os destinos mais visitados por brasileiros no primeiro semestre de 2019. Estes dados demonstram uma preferência por países onde o espanhol e o inglês são os idiomas oficiais. Mas, nem sempre os brasileiros que não são fluentes chegam lá com pelo menos a noção básica destas línguas, o que pode ocasionar alguns perrengues e situações embaraçosas no cotidiano. Muitos desses momentos podem render até boas risadas.

O perrengue no restaurante é um dos mais comuns, ainda mais quando se começa a inventar um idioma “novo”: o portunhol. Embora muitos vocábulos em português e espanhol sejam similares, isso pode nos induzir ao erro em uma mesa de bar ou restaurante. Guardanapo, faca e garfo em espanhol, por exemplo, não guardam qualquer semelhança com o português: servilleta, chuchillo e tenedor.

É importante também saber se orientar na hora de utilizar o transporte público para fazer os roteiros, conhecer os pontos turísticos da região e não passar perrengue perdido na rua sem saber como voltar para o hotel. Como o inglês é mais diferente do português, é um pouco mais difícil de fazer associações. Aprenda termos básicos como direita (right), esquerda (left), saída (exit), embarque (boarding), metrô (subway), estação de trem (railway station), além de perguntar úteis como “Quanto custa a passagem?” (How much is the ticket?).

Estude na Espanhol Fluente e evite perrengues que possam estragar a sua viagem em terras estrangeiras! Aqui você aprende inglês e espanhol por meio de uma metodologia diferenciada que te deixará fluente no idioma rapidamente.

 

 
 Compartir noticia