Relações de trabalho no pós-pandemia: O que vai acontecer?

2020-05-21
Relações de trabalho no pós-pandemia: O que vai acontecer?

 

A pandemia do novo coronavírus mudou completamente a rotina da população e das empresas em função das medidas necessárias de isolamento social. O home office e o ensino à distância, por exemplo, se tornaram práticas fundamentais para que empresas não parassem completamente e as pessoas pudessem utilizar o seu tempo ocioso para se qualificar. Mas, como será o futuro pós-pandemia? Como ficarão as relações de trabalho depois deste período que obrigou organizações a adotarem o home office? A Espanhol Fluente reflete sobre estas mudanças.

Uma crise de proporção global, a pandemia da Covid-19 surpreendeu tanto as pessoas como empresas de diferente porte e/ou segmento. O cotidiano foi completamente transformado, o que afetou diretamente as relações de trabalho. O home office se tornou a principal modalidade de trabalho. Por meio de softwares, aplicativos e as mais diversas plataformas virtuais, os funcionários passaram a trabalhar de suas casas e as reuniões físicas foram substituídas por videoconferências.

Esta alteração nas relações de trabalho, por sua vez, também mudam a forma como o funcionário é avaliado pela empresa. As horas de trabalho não são mais o principal indicador, elas dão o lugar para a produtividade. A tendência é que estes novos hábitos e comportamentos adotados durante a pandemia façam com que as empresas revejam os seus processos no futuro quando passar esta crise e implementem definitivamente as mudanças que deram certo.

 

Novas relações de trabalho demandam autodisciplina

Cabe destacar que estas novas relações de trabalho, mais focadas no home office, exigem muita autodisciplina para estudar e trabalhar de casa. Para manter uma boa produtividade, o indivíduo pode seguir orientações simples que irão ajudar muito como o estabelecimento de uma rotina com horários estipulados para cada tarefa, tirar o pijama, escolher um canto tranquilo em casa para trabalhar sem interrupções constantes e distrações, entre outras dicas.

Esta autodisciplina necessária para o home office, que irá nortear as novas relações de trabalho, também é primordial para quem deseja se qualificar por meio de cursos online. Quem quer se tornar fluente em espanhol ou inglês, por exemplo, podem aprender rapidamente com os cursos online da Espanhol Fluente.

A EF tem um método diferenciado que, além de eficaz, ajuda a estimular outras capacidades cognitivas que vão além do ensino do idioma em si. Nossos alunos desenvolvem rapidamente as habilidades de comunicação: fala, audição, leitura e escrita. Conheça a nossa metodologia.

 

Venha para a nossa aula Experimental no dia 27/05

Inscreva-se: https://espanhol-fluente.com/aulao-de-espanhol/

 

 

 
 Compartir noticia