Saiba como inserir o aprendizado do espanhol em um contexto

2019-05-23
Saiba como inserir o aprendizado do espanhol em um contexto

 

Inserir o aprendizado do idioma em um contexto sempre garante bons resultados. E com o espanhol não poderia ser diferente.

Às vezes, um momento de “ócio produtivo”, assistindo a uma série ou ouvindo música, faz com que se absorva o conteúdo de horas de aula. Outra possibilidade é começar a pesquisar temas relacionados ao trabalho em sites de língua espanhola.

Quer algumas dicas de como inserir o espanhol em um contexto e, dessa forma, acelerar o aprendizado? Então, confira nossas dicas.

Diversão e aprendizado

Com excelentes títulos disponíveis em serviços de streaming, como a Netflix, as séries e filmes ainda mostram a diversidade da língua. Como o espanhol é falado em 22 países, há toda uma variedade de sotaques e vocabulário a ser explorada.

Além disso, por meio das séries e filmes é possível mergulhar na cultura do país em questão. Vale lembrar que isso é fundamental, principalmente, para quem estuda o espanhol para negócios, já que no mundo profissional é muito importante conhecer as diferenças culturais antes de fechar um contrato.

La Casa de Papel

“As férias acabam em julho”. Foi assim que a Netflix anunciou a terceira temporada da série La Casa de Papel. Além disso, apenas um trailer em que se vê o Professor, Tóquio, Nairobi, Denver e Rio desfrutando de dias de descanso em um local paradisíaco. Mas essa tranquilidade acabará logo. Pouco se sabe até agora da trama, que foi rodada em locais como Florença, Tailândia, Panamá e Madri.

La Casa de Papel, uma série espanhola, foi um sucesso mundial, mas no Brasil sua repercussão foi ainda mais notável. Quer se preparar para assistir à terceira temporada (disponível a partir de 19 de julho) e, ao mesmo tempo, treinar o idioma? Então, confira as dicas que separamos para você!

O que é possível aprender assistindo à série?

Além das já citadas diversidade do idioma e especificidades culturais do país, com as séries você poderá:

  • melhorar a compreensão auditiva, a pronúncia e a entonação;
  • aumentar o vocabulário;
  • consolidar estruturas gramaticais;
  • perceber a grafia das palavras por meio das legendas;
  • expandir conhecimentos relacionados à cultura do país;
  • ter contato com diálogos mais próximos da vida real, bem diferentes dos encontrados em alguns livros didáticos. Isso significa conversas mais longas, com gírias e, muitas vezes, em um ritmo mais acelerado.

Como utilizar a técnica?

Alunos dos mais variados níveis podem estudar espanhol assistindo à série. Basta seguir esses passos:

  • procure assistir com áudio e legenda em espanhol. Assim, você treina o ouvido, confere o significado de alguma palavra e ainda tem a oportunidade de observar sua grafia;
  • durante o filme anote o vocabulário que ainda não conhece. Depois, com o auxílio de um dicionário online, procure seu significado. Além de conhecer novas palavras, você entenderá como usá-las no contexto;
  • as expressões idiomáticas são muito importantes no aprendizado de um idioma. Preste atenção nelas e, caso não entenda alguma, procure seu significado. Se ainda ficar alguma dúvida, converse com seu professor;
  • não se deixe enganar pelos falsos cognatos! Muitas palavras são semelhantes ou até mesmo iguais ao português, no entanto com significados totalmente diferentes. Tente notar essas diferenças, principalmente pelo contexto em que elas são usadas.

Enfim, aproveite toda oportunidade para inserir o aprendizado do espanhol em um contexto. Além das série e filmes, procure ler jornais em espanhol. Dessa forma, você se atualiza, inclusive com relação às notícias sobre o mercado internacional, e treina o idioma. Comece pelo https://elpais.com/ ou https://www.emol.com/.

Quer mais dicas de como acelerar o aprendizado do espanhol? Entre em contato conosco e conheça nossa metodologia exclusiva.

 
 Compartir noticia