Teste vocacional: conhecer outras culturas pode te ajudar

2020-11-05
Teste vocacional: conhecer outras culturas pode te ajudar

 

Escolher a carreira que iremos seguir ao longo da vida costuma ser uma decisão difícil. Muitas pessoas ficam confusas sobre que caminhos trilhar e o teste vocacional aparece como uma boa opção para auxiliar nesse processo de selecionar a profissão ideal. Mas, você sabia que o fato de conhecer outras culturas também pode te ajudar nisso? Saiba como nesse conteúdo da Espanhol Fluente.

Antes de mais nada, o que é um teste vocacional?

O teste vocacional é um tipo de avaliação que, baseada em aspectos da personalidade do indivíduo, aponta possíveis áreas profissionais ou carreiras que uma pessoa tende a se identificar mais. Normalmente, esse texto é feito por jovens que estão prestes a fazer o vestibular. Mas, ele também é feito por indivíduos que desejam mudar de carreira em outros momentos da vida. Afinal, nunca é tarde para buscar a realização profissional!

Conhecimento sobre outras culturas expande horizontes e possibilidades em um teste vocacional

Você pode estar se perguntando como conhecer novas culturas, hábitos e costumes de outros países pode ser algo bom para quem deseja escolher uma carreira e pretende se guiar pelo teste vocacional. Quem estuda outros idiomas pode ir além do aprendizado da língua, a imersão na cultura de outro país expande a mente dos alunos.

A maioria dos países desenvolvidos e que estão na frente da corrida tecnológica têm como idiomas oficiais o inglês e o espanhol. Por isso, quem é mais antenado na cultura desses locais é capaz de conhecer profissões e funções que começaram a se tornar tendência por lá e que ainda vão chegar por aqui. E tudo isso acaba se refletindo no teste vocacional que esse indivíduo faz na medida em que áreas profissionais mais tradicionais podem não aparecer.

Além disso, quem conhece outras culturas acaba por aprimorar a sua capacidade de adaptação. Lembre-se que o teste vocacional analisa aspectos de sua personalidade e que compõem a inteligência emocional do indivíduo, algo muito relevante para as empresas hoje em dia.

Aprenda idiomas e as culturas de outros países com a Espanhol Fluente! Venha conhecer a nossa metodologia na prática participando do nosso próximo Aulão de Espanhol no dia 11/11 (quarta-feira) às 20h30.

Inscrições: espanhol-fluente.com/aulão-de-espanhol

 
 Compartir noticia