Trabalho em equipe: como otimizá-lo virtualmente?

2020-06-29
Trabalho em equipe: como otimizá-lo virtualmente?

 

As necessárias medidas de isolamento social para combater a maior disseminação do novo coronavírus fez mudanças abruptas dentro das empresas. Muitas organizações tiveram que colocar equipes inteiras em regime de home office, o que exigiu adaptações por parte das empresas e dos seus colaboradores que não estavam acostumados à esta realidade. Dentro deste contexto, como ser produtivo mesmo com as equipes distantes fisicamente? Saiba como aprimorar o trabalho em equipe virtualmente neste artigo da Espanhol Fluente.

O trabalho em equipe é um dos pilares para o sucesso de qualquer negócio e não pode ser deixado de lado em tempos de pandemia e teletrabalho. Embora pareça difícil manter uma boa produtividade sem a proximidade física proporcionada pelo trabalho dentro do escritório, é possível otimizar o trabalho em equipe virtualmente se todos estiverem em sintonia.

A construção de uma rotina de trabalho com reuniões periódicas é essencial para manter o canal de comunicação aberto entre empresa e colaboradores. Lembre-se que um diálogo com transparência é imprescindível para que todos conheçam a realidade da empresa e atuem na mesma direção, algo que influencia diretamente o trabalho em equipe. Mas, é preciso ficar atento à quantidade de reuniões. É importante ser seletivo, avaliar as necessidades, prezar pela objetividade, foco no conteúdo, a estrutura do encontro em si, entre outros pontos importantes para que a reunião seja produtiva.

Em tempos de home office, a tecnologia é uma das principais aliadas para otimizar o trabalho em equipe. Várias ferramentas ganharam popularidade para fazer reuniões, como o Zoom, e outras se tornaram mais utilizadas para armazenamento de informações, compartilhamento e edição de arquivos como o Google Drive, o Evernote, o Dropbox e o Trello.

Além de otimizar o trabalho em equipe que está em regime de home office, todas essas dicas e ferramentas podem servir para a capacitação dos colaboradores nestes tempos de pandemia. A aprendizagem de um novo idioma é excelente para quem quer dar um upgrade no currículo durante este período. A Espanhol Fluente é uma escola que já está habituada a unir pessoas de modo virtual e oferece cursos de inglês e espanhol. As aulas possuem uma dinâmica única e que funciona perfeitamente com o número de pessoas definido por turma. Conheça na prática um trabalho em equipe virtual e eficaz. Comece já a sua jornada rumo à fluência e participe dos nossos aulões virtuais. Eles são gratuitos e te mostram um pouquinho da metodologia inovadora e eficiente da EF.

 

 

 
 Compartir noticia