Viagem para a Argentina! Tudo o que você precisa saber

2021-08-17
Viagem para a Argentina! Tudo o que você precisa saber

 

Quando pensamos em conhecer os países da América do Sul, certamente a Argentina está entre os destinos mais desejados. Oitavo maior país em extensão territorial no mundo, a República Argentina tem o espanhol como idioma oficial e faz fronteira com o Brasil, Uruguai e Chile. A Espanhol Fluente convida a você a explorar as principais cidades e pontos turísticos dos nossos “hermanos”. Já podemos adiantar que será uma jornada maravilhosa!

Sabemos que entre as principais preocupações ao se iniciar o planejamento de qualquer viagem está a forma de transporte. O turista brasileiro que pretende ir à Argentina pode optar por atravessar a fronteira via terrestre ou aérea. Há voos regulares do nosso país, tendo São Paulo e Rio de Janeiro como as principais cidades para o embarque. Com duração de, aproximadamente, duas horas os voos têm como destino, geralmente, o aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), sediado na capital do país.

Buenos Aires, a capital de muitas paixões

Com arquitetura inspirada no modelo europeu, a cosmopolita Buenos Aires tem à disposição programas para todos os tipos de turistas. Ao chegar no microcentro, a Avenida 9 de Julho irá surpreender pela largura e por ter no meio dela – entre o cruzamento com a Avenida Corrientes (a rua que nunca dorme) – o imponente Obelisco. Na terra do tango, ir a um espaço para assistir a uma apresentação e até mesmo dançar é algo que deve estar em todo roteiro de viagem à capital portenha. Assim como aos amantes da leitura, a Livraria El Ateneo, os diversos museus – como o Malba e o Macbae – e a parrilla argentina. O bairro boêmio de Palermo e os diversos jardins da Recoleta, inclusive o parque que encontra a escultura Flor metálica são programações imperdíveis.

Na volta ao microcentro, passear na feira dominical de San Telmo e comprar, entre outros produtos locais, o doce de leite caseiro, alfajores e as tão saborosas empanadas argentinas. Caminhando um pouco mais é possível chegar à histórica Plaza de Mayo, onde é possível ver a Casa Rosada (onde o presidente da nação trabalha) a Catedral Metropolitana da capital e andando um pouco mais é possível chegar a Puerto Madero – espaço revitalizado e com diversos restaurantes para todos os gostos.

Aos amantes do futebol, é obrigatório conhecer os estádios do River Plate em Nuñez e do Boca Junior em La Boca, onde há também a rua com a famosa rua com as casas coloridas.

Mas a Argentina é muito mais que apenas Buenos Aires.

A Patagônia argentina é destino essencial a quem gosta de aventuras. Desde as montanhas dos Andes até o Oceano Atlântico, onde moram espécies marítimas como pinguins, baleias e focas. É na localidade que fica Bariloche, conhecido por muitos brasileiros que gostam de viajar para esquiar. A região possui hotéis e restaurantes para que a sua estadia seja formidável.

Caso vá mais ao sul da Patagônia chegará a mundialmente famosa Ushuaia. Localizada mais precisamente na Terra do Fogo, a cidade é reconhecida como a mais austral do planeta. Prepare o casaco e o gorro para essa aventura e, se tiver sorte, assistirá a um espetáculo belíssimo no céu: a aurora austral (um show de luzes naturais).

De vinhos em Mendoza a histórica Córdoba

Grande consumidor e produtora de vinhos, Mendoza, que é respeitada internacionalmente por enófilos, possui mais de 1000 vinícolas. Ideal para desacelerar dos centros urbanos, a região é convidativa para férias atrelada ao turismo gastronômico. Já a segunda maior cidade do país, Córdoba fica a uma hora de voo de Buenos Aires. Com um rico patrimônio histórico e religioso, o destaque fica para a Plaza San Martin e a centenária Catedral de Córdoba.

Viagem não exige visto de turista

A Argentina e o Brasil compõem o Mercosul. Por isso, qualquer cidadão brasileiro pode visitar o país vizinho por até 90 dias sem a necessidade de visto e até mesmo passaporte. Para ficar um período maior é necessário documentação específica ao seu objetivo.

Seja fluente na língua oficial dos portenhos

Para mergulhar na cultura argentina, compreender o espanhol é essencial. Para isso, nós da Espanhol Fluente criamos uma metodologia diferenciada com aulas ministradas por professores nativos com técnicas voltadas para as necessidades do aluno, preparando-o para aproveitar integralmente o seu aprendizado. Nossa metodologia exclusiva de ensino, aliada à tecnologia, possibilita um aprendizado contínuo e simplificado, com resultados acima dos registrados nos métodos convencionais. Entre em contato conosco e ganhe experiências únicas com o seu espanhol fluente na Argentina!

 

 
 Compartir noticia