Como ser promovido?

You are currently viewing Como ser promovido?

Em um mercado cada vez mais competitivo e em constante mudança, todos os profissionais desejam se destacar e construir uma carreira sólida. Mas como ser promovido no trabalho e se sobressair perante os gestores? Descubra que competências e habilidades são mais requisitadas atualmente pelas empresas nesse conteúdo da Espanhol Fluente. 

Antes de saber como ser promovido no emprego, primeiro vamos falar um pouco sobre a conceituação de habilidades e competências. As habilidades se referem a qualidades que o profissional possui para desenvolver algo, a aptidões “naturais” que o indivíduo apresenta e que podem ser aperfeiçoadas por meio de experiências durante a carreira. São exemplos de habilidades importantes para quem almeja se destacar no mercado de trabalho: comunicação, inteligência emocional, flexibilidade, criatividade, pensamento crítico, resiliência, colaboração e comprometimento.

Já as competências estão relacionadas ao conhecimento que os profissionais têm para solucionar os problemas que surgem no ambiente corporativo. Elas abrangem todo o conhecimento técnico que o indivíduo possui para realizar determinada tarefa, por exemplo. Mas, atente-se para um ponto importante: habilidades e competências são complementares e essenciais para quem quer ser promovido. 

Competências muito relevantes

A ascensão na carreira passa pelo domínio de algumas competências que são primordiais para que os profissionais exerçam a sua função de forma satisfatória e que possibilitem que a empresa alcance os resultados esperados. Dentro desse contexto, vamos falar de algumas competências, em especial para quem quer saber como ser promovido no trabalho.

A primeira delas é o conhecimento de novas tecnologias e tendências. O bom profissional que se destaca é aquele que está em sintonia com as últimas novidades, os principais produtos e lançamentos tecnológicos do mercado, de maneira que essas ferramentas sejam empregadas em sua área de atuação. Isso significa que a empresa não vai demorar muito se quiser implementar novos softwares, por exemplo. 

A capacidade de inovação é outra competência chave. O profissional que fica na zona de conforto não consegue progredir, utilizar recursos diferenciados e ter ideias que chamem a atenção para ser promovido. 

Ter uma visão global do negócio também é uma competência excelente para quem quer se sobressair. Além de estar ligado em tudo o que acontece no mundo tecnológico, um bom profissional deve estar ciente sobre o que acontece nos âmbitos social, econômico e político no planeta. Assim, essa pessoa se torna capaz de prever mudanças e ficar mais atenta aos impactos que os acontecimentos podem provocar para os negócios. 

Há um outro fator determinante para quem alcançar a tão sonhada promoção: o aprendizado de idiomas. Isso porque muitas organizações brasileiras hoje negociam e fazem interlocução com companhias estrangeiras. Por isso, muitos profissionais são enviados para conversar com gestores do exterior e são responsáveis por recebê-los também. Portanto, é imprescindível que essa pessoa fale, no mínimo, inglês e espanhol, os dois idiomas mais falados do mundo hoje. 


Quer dar agora o primeiro passo para conseguir aquele upgrade na carreira? Então, participe do Aulão de Espanhol aberto que a Espanhol Fluente vai fazer na próxima quarta-feira, dia 23, para te mostrar como é a nossa metodologia. Durante o nosso encontro, que começa às 20h, você ainda vai poder saber mais sobre o México, a sua cultura e as oportunidades que esse país oferece. Clique aqui e inscreva-se já para garantir a sua vaga!

Deixe um comentário