O Instituto Espanhol Fluente é habilitado como Centro Examinador da FIDESCU, Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Cultura Espanhola.
O Diploma Internacional de Espanhol (D.I.E.) tem o reconhecimento acadêmico dos cursos de Língua Espanhola e Cultura da Universidade Pontifícia de Salamanca, além de ser um certificado de proficiência em espanhol reconhecido pelo Ministério da Educação e Ciência da Espanha.
O aluno pode realizar esse teste em qualquer nível, do básico à especialização em Turismo, Negócios e Saúde.
Apenas três escolas no Brasil estão habilitadas para oferecer esse certificado, e temos a honra de ser uma delas.
Níveis do D.I.E.
Vantagens do D.I.E.:
- Os testes do D.I.E. são realizados nos Centros Examinadores, inclusive no campus online, na data previamente agendada pelo aluno (o DELE – outro exame de língua espanhola – tem datas fixas).
- O D.I.E. oferece 10 níveis orais, 6 escritos e 3 especializados.
- O conteúdo do exame D.I.E. é flexível e variado: o aluno pode escolher o tema que é do seu interesse (o DELE não oferece esta facilidade).
- Não há necessidade de fazer todos os níveis antes do nível “domínio” (no DELE é necessário começar do básico).
- Os candidatos poderão ser submetidos a teste oral, escrito, ou ambos (no DELE são obrigatórios ambos os testes).
- O candidato pode escolher diferentes níveis para a escrita e oral, dependendo dos seus conhecimentos de espanhol (no DELE é obrigatório fazer o mesmo nível de ambos os testes).
- No caso de o candidato ser aprovado somente em uma das provas, recebe o diploma para a parte aprovada, seja ela escrita ou oral (no DELE é obrigatório passar em ambos os testes).
- Por ter mais níveis, diferentes áreas e divisão de modalidades oral e escrita, o candidato ao DIE tem mais chances de conseguir rapidamente o seu diploma do que por meio do DELE.