Você sempre escutou que ter o domínio do idioma inglês era super necessário, mas sabia que o espanhol tem sido bastante exigido para o mercado? Existem várias justificativas para as pessoas irem atrás do conhecimento desse idioma, mas um dos mais comuns é o mercado de trabalho. O mercado latino tem cada vez está com grande destaque e hoje vamos te dar algumas dicas de como começar a ter um espanhol básico.
Por onde começar a aprender o espanhol básico?
Essa é uma dúvida muito comum. Mas nós temos uma ótima notícia para você. Português e Espanhol são, de certa forma, muito parecidos. Eles não são iguais, mas é bem mais fácil você aprender do que um idioma totalmente diferente, como o alemão, japonês ou inglês.
Aplicativos sempre são bem-vindos, sabia?
Existem na internet inovações que a tecnologia trouxe e favorecem para você ter mais conhecimento.
Existem aplicativos básicos que podem ser um ótimo começo para ganhar certa familiaridade com esse idioma. Treinar o vocabulário, sabe? E cada vez mais aparecem aplicativos diferentes, e sempre é válido fazer a tentativa!
Notícias, filmes, séries… Assista tudo!
Quem nunca ouviu falar em ‘La Casa de Papel’, ou até ‘Elite’, duas verdadeiras febres da Netflix? Elas são espanholas, e podem ser um ótimo começo também para quem quer começar a aprender o idioma, ou pelo menos ter uma familiaridade. Filmes também são muito bem-vindos, exemplos não faltam de clássicos do cinema espanhol, em especial todos do Almodóvar, existem ótimos filmes da América Latina também, o cinema argentino tem excelentes produções. Mesmo que veja com legenda, aos poucos, você vai se acostumando com o idioma. Outra forma também é consumir notícias no idioma, ela é uma ótima forma de treinar a escuta e a compreensão oral. Não deixe de assistir a canais gerais como Antena 3, La Sexta, Laotra (canal de TV de Madri) ou Ejido TV (canal local de Almaria na Andaluzia), todos estão disponíveis online!
Uma outra sugestão para ter contato com o idioma espanhol é ouvindo músicas, você pode começar com aquelas que tenham pronúncia mais lenta para reproduzir as falas com mais facilidade.
O objetivo de todas essas práticas é fazer com que você se familiarize cada vez mais com o idioma espanhol, principalmente com as diferenças entre os sotaques de diferentes países, que vão variar bastante.
Aulas online: presente e futuro
Mas lembrem-se: nada vai substituir a sala de aula. Esse ambiente já mudou de formatos para facilitar o acesso de todos, como as aulas online que vieram pra ficar e só trazem vantagens. Como a Espanhol Fluente, que conta com uma metodologia exclusiva de aulas 100% online, com professores nativos e adaptadas à sua necessidade e disponibilidade.